domingo, outubro 15, 2006

Palavras perdidas nas nuvens...

"Um compositor tem de criar musica, um artista tem de pintar, um poeta tem de escrever,
se quiser estar em paz consigo mesmo. Auilo que um homem pode ser é forçoso que o seja."
Queria escrever algo que me vai dentro
mas não consigo...
isto que me vai no pensamento não me sai,
não flui como gostaria!
Gostria que estas palavras fossem belas como um dia pareces-te...
na nossa vida nem sempre dizemos e fazemos o que queremos e porquê?
Não deveriamos sempre falar o que queremos sem dificuldade?
Nas minhas palavras não encontrei a alegria que gostaria
por isso esta minha dificuldade em articular os pensamentos que sempre me assolam.
Gostava de ser poeta
mas para poeta não nasci
mas apesar de pensar muito não consigo falar em ti...
Neste dia cinzento as palavras estão presas a vida ficou presa
não consegui pensar, não consegui abstrair, não consegui raciocinar
as nuvnes escuras roubaram o brilho do pensamento e para onde o levou?
Para um lugar distante longe de ti, longe de palavras lindas
essas palavras que tanto quero dizer e não saem
essas palavras que não me sofocam pois vivo bem com elas
pois na vida nem tudo que queremos é...
Palavras, palavras...

9 Comments:

Blogger Unknown said...

palavras...palavras levas o vento...os sentimentos esses ficam retidos no nosso querer...e às vezes são tão dificeis de arrancar de nós...e nem sempre as palavras saem...mas no teu caso saiu um belo texto...

um abraço
brisa de palavras

11:03 da tarde  
Blogger Sereia Azul* said...

Olá meu amigo!

Respondendo à tua pergunta...como se lê um poema de amor num olhar?

Bom...dificil responder quando não se sabe como explicar, só te posso dizer que o olhar tem caminhos que nos transposrtam a outras esferas...e nessas reminiscências podemos ler sentimentos que nos afaga(ra)m a alma.

E as palavras perdem o sentido nestas ocasiões...por vezes o silêncio de um olhar diz tudo o que queriamos dizer.

Para quê as palavras? Elas são meros instrumentos, algumas vezes artificiosos para dissimular sentimentos. Quando se ama...as palavras são desnecessárias...os gestos de carinho, a meiguice de um olhar...valem muito mais!

Uma brisa de mar no teu coração

Sereia Azul*

2:53 da tarde  
Blogger Joker said...

Pois na vida nem tudo o queremos é!
Apenas o que sentimos faz sentido!!!!

Beijos impensados!

3:48 da tarde  
Blogger Enfim... said...

Ás vezes a vontade de transmitir aquilo que sentimos e pensamos é tão forte que parecemos inuteis mo que queremos dizer...Portanto força desenvolve ai o teu pensamento vou gostar de ler...Bjs

4:03 da tarde  
Blogger Bandida said...

Como dizes no início... "é forçoso que o seja..."

Abraço!

2:52 da tarde  
Blogger happiness...moreorless said...

solta essas palavras todas...ja mostraste ser um pensador, é so deixares fluir as palavras...
nao tenhas medo de as expressar, ha uma tendencia a achar que certas coisas nao se dizem porque custam a dizer, mas fica tudo muito mais faci quando ganhamos coragem para o fazer!

gostei do texto =)
um beijinho

3:12 da tarde  
Blogger Velutha said...

Também queria escrever algo que me vai dentro mas não me saem as palavras.Um grito? Talvez seja o que neste momento consigo soltar. Triste, amargurada, cinzenta como o dia.
Beijo

3:22 da tarde  
Blogger Velutha said...

Gostavas de ser poeta e és poeta. Quem escreve com todo este sentimento só pode ser poeta.
Beijinhos

6:49 da manhã  
Blogger MEU DOCE AMOR said...

Olá pensador:gosto do teu texto,porque afinal jogas bem com as palavras.Estas devem ser ditas e ouvidas.E lidas.

Grande beijinho doce
d

10:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home