quarta-feira, novembro 22, 2006

Forma de estar...


Na vida há de tudo um pouco mas será que tudo que nos deparamos é obrigatório aceitar?
Penso que deveriamos ter um clik e gostar e querer apenas o que nos faz bem e o que esta certo para nós...de vez em quando temos coisas em nós que nos puxam para o que está errado mas será que não devemos experimentar tudo isso, para depois não dizermos "se eu soubesse", "se eu sabia"...
Mas será que estamos a ver o que nos vai reservar essas experiências ou atitudes? Não acredito nisso pois ai esta o misterio da vida...hoje estou triste, estou desiludido com a vida, ela só me põe em questão e isso não é bom porque estou a ver que vai ser assim o resto da vida...
Mas então o erro é meu estou a ver pois ando sempre a ver coisas que não existem, ou será que existem e eu não as quero ver?
Para quando a felicidade plena para não me preocupar mais?
Não existe já sei, custou mas vi a resposta por estes dias pois ando atento a isso. E essas pessoas que vêm as coisas sempre lucidas e em situação de felicidade? Ela é plena para elas e para mim não? Não acredito mas o segredo estará na forma e atitude de estar e ver na vida...

10 Comments:

Blogger Miudaaa said...

Somos seres em permanente aprendizagem,,, e o que hoje parece certo, correcto, mais logo pode ainda o ser, mas com outra intensidade.

Ouve-me... Não estejas triste, nem desiludido com a vida. Ela não tem culpa. Tu és o único capaz de mudar o rumo... por isso, fica triste contigo se assim o precisares, mas não com a vida. Ela a nada te obrigou...

Quanto às pessoas que dizes que veem sempre as coisas lucidas e em situação de felicidade, não é assim. Têm momentos assim. Tu também os tens e terás, mas não são todos assim. Acredita.

Luta pelos teus quereres.
Dá a mão à coragem que precisas.
... e nunca deixes que a esperança que há dentro de ti te abandone.

Um beijo de miudaaa

11:05 da tarde  
Blogger Isabel said...

Ninguem é sempre lucido. nem sempre lógico, nem sempre sabedor, nem sempre feliz... quem fala assim é cobarde, pois não tem a coragem de dizer a verdade que tem duvidas que erra que por vezes está infeliz... é preciso coragem para admitir o que não entendemos, o que nos confunde, os erros que cometemos... tu tens essa coragem e queres reservar o mistério da vida para a saboreares aos poucos, fazes bem meu amigo.
Digo-te eu qu equis viver tudo e muito depressa e hoje erro como os outros com a diferença que a vida é menos colorida, as cores são menos nitidas. O excesso de conhecimento da vida da calo mas torna as cores esbatidas.

Até breve.

Isabel

5:15 da tarde  
Blogger Unknown said...

Às vezes não queremos ver o obvio talvez ...queremos manter a incógita...não queremos ver...para não sofrer pr antecipação!
Viver o momento...dizem que é o melhor..mas eu nem sempre consigo...vivo no antes e no depois...
um abraço
brisa de palavras

8:53 da tarde  
Blogger Som do Silêncio said...

Gosto do que escreves e como escreves!

Beijo

8:54 da tarde  
Blogger Miudaaa said...

Um beijo com uma certeza, amanhã nasce um novo DIAAA só para ti.

11:09 da tarde  
Blogger Luís Galego said...

"mas será que tudo que nos deparamos é obrigatório aceitar?"

passamos a vida a violentarmo-nos, a curvar-nos, a dizer sim....depois morremos!!!Basta...

11:57 da tarde  
Blogger Unknown said...

Passei por aqui novamente para dizer a propósito do comentário no meu blog: Tal como tu durante muito tempo não gosto de andar por aqui e não teria pena nenhuma em partir...até ficava alivida...mas não posso! Tenho de ficar ainda durante mais uns anos...porque precipitar a minha partida seria um acto de grande egoismo...há alguém que adoro que precisam de mim!
Mas entendo-te e partilho o comentário até lá vou fazendo esvutar a minha voz...
um abraço
brisa de palavras

10:53 da tarde  
Blogger Joker said...

Aceitar é diferente de compreender, é diferente de concordar...
No aceitar a vida está o segredo para nos aceitarmos a nós mesmos, ou vice versa. Muitas vezes penso que é um ciclo...
Aceita-te aceitando os outros, aceita os outros, aceitando-te...!
Aceitar também é diferente de acomodar...
Ao aceitar abres portas para outros caminhos além daquele que aceitas...
Boa reflexão!

Cheers

3:28 da tarde  
Blogger mnemosyne said...

Algures temos que procurar um ponto de equilibrio.
Deixo-te um beijo e um sorriso :)

10:06 da manhã  
Blogger Ao Luar said...

Caro pensador(parte II)
a felicidade nunca é plena... ela é efémera, e não, não é uma frase feita, está na nossa natureza querermos sempre mais, o que para si hoje era a felicidade amanha sera apenas um contentamento e estaria em busca de uma nova meta, chamada felicidade plena... será que me fiz entender?
Não digo para se conformar, apenas digo para olhar para o seu lado com olhos de ver... um dia de cada vez... quem sabe tem uma surpresa;)
Sorriso :)

4:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home