sexta-feira, dezembro 01, 2006

Forma de estar II


Que a vida é injusta muitas vezes toda a gente sabe, mas que ela está em constante mudança e nem sempre para melhor sabemos mas não aceitamos. Lutar!!
Gostava de saber lidar com isto tudo ao mesmo tempo sem ter que me dividir por vezes em dois ou três ou mais e por vezes tomar a atitude errada msm sendo os tais três.
Será que temos esse dom de controlar o que quer que seja sem nos ter de dividir ou multiplicar, sem errar?
Não pois errar é humano e todos erramos, mas uns mais que outros e aí esta a diferença entre os humanos....os que erram menos são os que estao certos? Ou estão melhor preparados para a vida? Quem erra menos?
Penso estes são apenas pessoas que têm as certezas mais vincadas e a vida mais controlada, são mais estaveis emocionalmente e por isso analisam as situações friamente e não erram...mas são felizes?
Sou apenas apologista de manter-mos o sal da vida...
------pensador-----

7 Comments:

Blogger happiness...moreorless said...

Em que andas tu a pensar meu Pensador =)?
Estive a ler as tuas palavras, estas e as do post anterior...
nem sei que te dizer, muitas vezes também eu tenho essas dúvidas todas, também gostava de saber como lidar com a felicidade ou talvez onde a encontrar no seu estado puro, naquele que não nos vai trazer mais problemas!

Continua sempre com estas tuas divagações que eu tanto gosto =)
um beijinho

12:08 da manhã  
Blogger Miudaaa said...

Oláaa meu querido pensador.
As dúvidas de que tu hoje nos falas, são dúvidas comuns entre todos nós.
E porque são comuns.

Porque a vida prepara-nos surpresas, para as quais não estamos preparados ou pelo menos à espera delas e quando as recebemos, acontecem-nos momentos, como os que nos falas, no teu testemunho de hoje.

A vida não é injusta, penso eu. A vida coloca-nos à prova. A vida lança-nos desafios de forma a podermos melhorar, sempre mais e mais e mais.Acredita.

Quanto ao errar. Todos. Todos nós erramos... mas é com os nossos erros que devemos aprender e preferencialmente, não cometer os mesmos erros. Pois não cometer o mesmo erro revela evolução interior...

Se doeu. Se doeu forte, porquê deixar que volte a doer.

Por vezes "culpamos" a vida, quando os culpados somos nós próprios, já pensaste nisso?

Um beijo de quem gosta de estar aqui contigo.
Gosto muito.

Um beijo da miudaaa no meu pensador preferido

11:47 da manhã  
Blogger Miudaaa said...

Oláaa!!! Bom Diaaa

Explica-me pensador, como poderias tu optar, escolher se a vida não te oferecesse momentos todos eles diferentes uns dos outros???

Um beijo da miudaaa

11:15 da manhã  
Blogger Ao Luar said...

caro pensador... já pensou o que está errado para si pode estar certo para outra pessoa...?
Um sorriso :)

3:50 da tarde  
Blogger Miudaaa said...

passei por aqui, para te deixar um beijo, com tempo. :o)

9:51 da manhã  
Blogger Miudaaa said...

... vim ver se estavas bem. Já vi que sim.
Um beijo da miudaaa

12:37 da manhã  
Blogger MEU DOCE AMOR said...

Oi meu lindo:Onde estás?

Acho.O controle está nas nossas mãos.Quando deixamos de o ter,passamos a ser escravos de alguém.Falo do controle da nossa vida.Não da dos outros.

Errar não é humano.Nascemos para a perfeição.Ao pensarmos que erramos,continuamos sempre a errar.

Os que erram menos estão mais adiante ,dos que erram mais.

Os que erram menos,não são frios.São mais equilibrados emocionalmente.A inteligência emocional tem um papel fundamental no desenvolvimento humano e é desde o ventre que se começa a trabalhar essa área na criança.A inteligência emocional dos pais reflecte-se na da criança.Se queremos pessoas equilibradas temos que ajudá-las desde sempre,desde o início.

bj d
doceando

11:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home